Guias de Cultivo:

como plantar coentroGuias de Cultivo
23 de julho de 2020

Guia detalhado de como plantar coentro

Guia completo sobre como cultivar coentro em casa ou apartamento. Como plantar e cuidar da sua planta: germinação, transplante, irrigação, poda, colheita, reprodução, tempo de vida, pragas e doenças. Cultive…
porque e importante plantar na cidade scaledGuias de Cultivo
10 de agosto de 2020

Por que é importante plantar na cidade?

Leitura de 5 minutos Plantar na cidade? Isso não é novidade! Você já parou pra pensar que tudo que a gente come, precisou ser plantado um dia? As plantas são…
como plantar coentroGuias de Cultivo
14 de agosto de 2020

Passo a passo de como plantar coentro em casa

Costumamos brincar que se o coentro fosse gente, com certeza teria a personalidade forte. Com seu sabor único e aroma inconfundível, essa erva ancestral divide opiniões. Para alguns, ela dá…
como escolherr vasoGuias de Cultivo
14 de abril de 2022

Vaso para plantas: acerte na escolha

Além da questão estética, realizar o cultivo em um recipiente adequado é essencial para o ótimo desenvolvimento das suas verdinhas São diversos os pontos a serem considerados na hora de…
por que investir em HIGuias de Cultivo
13 de abril de 2022

 Por que investir em uma horta inteligente?

 Entenda como a novidade da Yes We Grow contribui para uma alimentação mais saudável e sustentável e uma cadeia de consumo mais barata e com menos impacto Quem valoriza um…
minha horta em casaGuias de Cultivo
6 de abril de 2022

Minha horta caseira é um sucesso!

Vem conhecer duas jardineiras urbanas que dividem com a gente suas experiências com a Horta Inteligente Yes We Grow. Spoiler: além de contribuir para uma rotina mais leve, teve até…

Filtro

TODOS OS POSTS GUIAS DE CULTIVO

Receitas:

receitas carol microverdes scaledReceitas
3 de fevereiro de 2022

Receitas Horta Inteligente com Microverdes

Se você acompanhou nossos canais nos últimos dias, sabe que tivemos uma live com a chef Carol Ribas (@carolnacozinha) ensinando três receitas super saborosas e cheias de frescor. Além de…
super sucos copiar scaledReceitas
28 de janeiro de 2022

Super Sucos

Sucos refrescantes e saudáveis podem salvar nossa imunidade nesse clima que temos tanta mudança de temperatura. Hoje vamos te ajudar com dicas de sucos que são verdadeiros aliados da nossa…
receita sanduiche veggie scaledReceitas
8 de dezembro de 2021

Receita de Sanduíche Veggie

Se você tá na correria de fim de ano mas não quer deixar de comer bem, a gente tem uma dica ótima pra você! Além de prático e rápido de…
tapioca invertida scaledReceitas
20 de março de 2021

Receita: Tapioca Invertida com Ovos Mexidos de Hotel com Brotos de Rúcula

Cada vez mais em uso em terras brasileiras, os brotos já são consumidos em países como a China por mais de 5 mil anos. Com alto teor nutritivo e poucas…
pink homus scaledReceitas
27 de março de 2021

Receita: Pink Homus

O verão já foi embora mas o calor ainda não, né? Então que tal uma receita colorida e refrescante pra animar o seu dia? A cozinheira Carol Ribas (@carolnacozinha) preparou…
receita polenta cogumelo brotos 1 scaledReceitas
30 de março de 2021

Polenta Cremosa com Cogumelos Tostados e Brotos de Agrião

Mais uma receita da cozinheira Carol Ribas (@carolnacozinha), trazendo uma releitura de um clássico da culinária italiana, a famosa polenta. Aqui ela ainda adiciona cogumelos e brotos de agrião pra…
TODOS OS POSTS DE RECEITAS

Cultura:

calma1Estilo de VidaCultura
18 de maio de 2022

Como manter a calma?

Selecionamos 5 dicas para quem precisa trazer mais tranquilidade para o seu dia a dia Para não entrar no piloto automático do estilo de vida moderno, é preciso estar consciente…
Cultura
5 de maio de 2022

Biblioteca verde: 5 livros de botânica indispensáveis para os amantes de plantas

Uma seleção incrível de livros sobre plantas para quem quer mergulhar de cabeça e aprender mais sobre o universo dos vegetais A internet é uma ferramenta maravilhosa para quem busca…
mindfulCultura
29 de abril de 2022

Vamos praticar o mindful eating?

A ideia de incorporar os princípios do mindfullness - ou da atenção plena - no momento das refeições valoriza a relação com a comida e nos reconecta com corpo e…
o que e substratoSaberes da TerraCultura
17 de agosto de 2020

O que é substrato?

Para que nossas plantas cresçam fortes e saudáveis, precisamos prestar atenção em cada parte do processo de criação dessa nova vida. O primeiro passo é a preparação da terra, que…
afagar a terraSaberes da TerraCultura
14 de abril de 2021

Afagar a terra

Dentre uma infinidade de planetas de todas as galáxias do universo conhecido, apenas um deles possui uma cobertura viva que respira. Essa cobertura carrega um nome forte: terra. Em sua…
historia orquideas e bokashiGuias de CultivoCulturaSaberes da Terra
27 de abril de 2021

Uma breve história sobre Bokashi e orquídeas

As orquídeas têm nos fascinado por mais de 2500 anos. No passado foram utilizadas em poções afrodisíacas e curativas, além de servirem como decoração e ter grande papel nas mais…

Filtro

VER TODOS OS POSTS DE CULTURA

Sabores da Terra:

substratoSaberes da Terra
9 de maio de 2022

Substrato para plantas: entenda por que ele é importante para o sucesso do cultivo

Se cada planta nasce em uma superfície diferente, como garantir que o substrato utilizado nos vasos para substituir o meio de crescimento natural das plantas seja mesmo o ideal? No…
35A35EA9 E7C6 41C0 8CF8 CD6B454280D6Estilo de VidaSaberes da Terra
28 de abril de 2022

Aromaterapia e óleos essenciais: que cheirinho de bem-estar! 

Bora saber mais sobre essa prática milenar? Ela usa os aromas dos óleos essenciais para melhorar a nossa saúde física e mental, além de nos reconectar com a natureza Há…
orquideas mais raras 1Saberes da Terra
18 de abril de 2022

Para encher os olhos: conheça 7 espécies de orquídeas raras 

Queridinhas dos entusiastas de flores e plantas raras, suas espécies são uma explosão de beleza, com cores vibrantes e formas curiosas  As orquídeas são uma das flores mais cultivadas e…

Filtro

TODOS OS POSTS DE SABORES DA TERRA

Cadastre-se na nossa Newsletter!