Pular para o conteúdo principal

Para que nossas plantas cresçam fortes e saudáveis, precisamos prestar atenção em cada parte do processo de criação dessa nova vida. O primeiro passo é a preparação da terra, que será o lar das raízes. Então, como bons anfitriões precisamos fazer com que nossas plantinhas se sintam em casa, mas como assim? Na natureza, encontramos diferentes tipos de terrenos, alguns mais rochosos, outros arenosos ou úmidos. Quando pensamos no preparo do solo, temos que conseguir criar o meio mais próximo possível ao terreno original da planta. O resultado dessa preparação da terra, é chamado de substrato. 

Em outras palavras, substrato é o termo técnico utilizado para se referir a combinação perfeita de terra e elementos orgânicos e minerais para o plantio. E assim como cada um de nós temos um gosto específico, as plantas também têm, e é aí que mora o segredo. Não existe uma única receita de substrato capaz de atender a todas as plantas. É preciso que você observe a necessidade de cada uma e fazer uma mistura de ingredientes.

substrato
substrato
substrato

Algumas características são essenciais para entendermos o que cada plantinha quer. Por exemplo, quando falamos de um substrato arenoso, significa um solo mais leve de manipular, que segura pouca umidade. As raízes ficarão mais sequinhas, mas também não vai segurar por muito tempo adubo e rega. Muito bom para as famosas suculentas, as batatas, as cenouras, as beterrabas, a cebola e o alho. Já o chamado substrato argiloso, é super fértil. Mais pesado para manusear, segura o adubo por mais tempo e a água demora a passar. Se dá muito bem em plantas como maranta e helicônias. 

E como estamos sempre pensando em como facilitar o cultivo dos nossos amantes de jardinagem, após anos de pesquisa e testes, nossos especialistas da Yes, We Grow desenvolveram o Mix de Plantio! Um substrato leve e solto, composto de turfa vegetal, turfa de sphagno, perlita e bokashi orgânico. Pronto para uso, tanto em áreas internas como externas.

E como usar o Mix de Plantio?

Mix de Plantio Orgânico |1L

Bom cultivo! 

Se tiver dúvidas ou sugestões, pode contar conosco!

Aproveite todo o site em até 10 vezes sem juros e frete grátis em compras acima de R$ 249,00

Deixe uma Resposta