Pular para o conteúdo principal

Quer saber mais sobre o universo das plantas de uma maneira divertida? Confira algumas dicas que separamos de conteúdos verdes para você se entreter e te inspirar a plantar mais!

batallha das flores

1. Batalha das Flores – Netflix

Indicação perfeita para quem gosta de reality shows e plantas, essa série é uma grande fonte de inspiração para os amantes das flores. Em uma competição frenética, os participantes exploram todas as possibilidades estéticas possíveis, construindo esculturas incríveis com as mais diversas plantas.

Por que gostamos?

Além de trazer várias dicas de jardinagem e ajudar os mais iniciantes a decorar os nomes das plantas, o programa é muito divertido, e pode te inspirar a fazer suas próprias esculturas criativas no seu jardim!

plante voce mesmo

2. Plante Você Mesmo – Globoplay/GNT

Com apresentação da nossa querida parceria Carol Costa, do @MinhasPlantas, o programa é uma verdadeira aula pra quem já planta ou quer começar a plantar. Em cada episódio, Carol traz novas informações valiosas para quem quer montar sua própria selva urbana!

Por que gostamos?

Assim como nós, a Carol acredita e prega que todo mundo pode plantar, independente da experiência. Por isso mesmo, ela traz dicas e instruções em uma linguagem acessível, para que qualquer um possa cultivar de forma mais fácil. E se você não tiver acesso ao canal GNT ou Globoplay, também pode encontrar o conteúdo do programa no YouTube!

terra brasil guias

3. Terra Brasil – Guias – Amazon Prime Video

Um engenheiro agrônomo, um botânico e uma cozinheira viajam pelo Brasil para explorar a diversidade da nossa natureza. Essa combinação traz diversos pontos de vista sobre o objetivo em comum dos personagens: descobrir e entender melhor a fauna e a flora brasileira. 

Por que gostamos?

Além de ser uma fonte rica de informações sobre o nosso país, a série ainda traz muito conhecimento sobre os animais e – principalmente – as plantas nativas de várias regiões, a partir do ponto de vista dos especialistas. Uma aventura incrível com belas paisagens, para você mergulhar ainda mais nas riquezas do Brasil.

E aí, gostou das nossas dicas? Conta pra gente quais outros conteúdos do universo das plantas você gosta ou quer saber mais!

Bom divertimento e bom cultivo! 😉

Aproveite todo o site em até 10 vezes sem juros e frete grátis em compras acima de R$ 249,00

Deixe uma Resposta