Pular para o conteúdo principal

A tendência de ter plantas em casa chegou aos banheiros. Saiba quais as vantagens e tipos de plantas para decorar e dar mais vida para esses espaços!

Sabemos que as plantas fazem muita diferença na decoração e ajudam com as boas energias dos espaços em que vivemos. Elas podem estar presentes em todos os ambientes da casa, inclusive nos banheiros.  

Os benefícios de ter plantas no banheiro são vários:  melhoram a qualidade do ar, reduzem a umidade, eliminam bactérias e trazem calma. 

É importante saber que apesar das vantagens,  não são todas as espécies que aguentam a alta umidade e luz indireta que a maioria dos banheiros têm. Aposte nas mais rústicas e de baixa manutenção, pois se adaptam melhor a esse habitat. Espécies como bambus, orquídeas, bromélias, planta-aranha, espada-de-são-jorge e algumas outras são super indicadas para essas áreas.

Confira a seguir nossas indicações de plantas para banheiro e inspire-se para adicionar um toque de verde nesse ambiente!

1- Espada-de-são-jorge
Essa planta é de fácil cultivo, ela prefere o sol e a meia-sombra e vive bem em ambientes internos. Ajuda muito a filtrar o ar e não precisa de muito espaço para se desenvolver. Regue uma vez por semana e aumente para duas vezes nos dias muito quentes.


2- Jibóia
Planta tropical e de fácil adaptação aos ambientes, por isso é perfeita para ficar dentro do banheiro, desde que tenha acesso à luz. Regue sua Jibóia duas vezes por semana e com mais frequência no verão. É uma espécie de fácil manutenção e bastante resistente se cultivada em sol pleno ou meia-sombra.


3- Bromélia
As bromélias gostam de espaços com bastante umidade e por isso se desenvolvem bem nos banheiros. Prefira ambientes com luz indireta, pois a luz solar direta queima suas folhas. Regue com frequência de dois em dois dias e lembre-se de não acumular água em suas folhas para evitar a proliferação de mosquitos.


4- Orquídeas
Todos amam a beleza das orquídeas, mas você sabia que ela é uma ótima opção de plantas para banheiro? Pois é! Regue preferencialmente quando o substrato estiver seco. Uma boa frequência costuma ser de 2 a 3 vezes por semana. Evite molhar as flores, pois elas são bastante delicadas. Cultive em locais iluminados, mas sem sol direto. E se quer aquele cuidado especial para suas orquídeas, conheça o Bokashi em cápsulas Orquídeas: com pouco trabalho e sem bagunça, suas plantas estarão sempre belas e vistosas.


5- Avenca
Essa planta é indicada para banheiros pois não precisa de luz direta. Ela gosta muito de ambientes úmidos, por isso é recomendado regar com frequência, mas sem encharcar.


6- Tillandsia
A tillandsia é uma planta que não precisa de terra e vive no ar ou em suportes. É uma espécie fácil de cuidar que vive bem em ambientes como o banheiro. Ela gosta de luz indireta e bastante umidade.
Gostou das dicas? Conta pra gente suas experiências e quais plantas você cultiva no banheiro da sua casa!

Aproveite todo o site em até 10 vezes sem juros e frete grátis em compras acima de R$ 249,00

Deixe uma Resposta