Pular para o conteúdo principal

Tem app para organizar a rotina de jardinagem, fazer horta de acordo com o clima brasileiro e até para plantar seguindo os conceitos da biodinâmica. Escolha o seu!

Regar, adubar, podar, acompanhar as mudanças na incidência solar ao longo do ano. Para quem quer se tornar pai ou mãe de planta, saiba que essa jornada demanda bastante dedicação. Uma ótima maneira de descomplicar a rotina de cuidados é apostar na facilidade dos aplicativos de plantas.

Opções, definitivamente, não faltam. Por isso,  fizemos uma curadoria com cinco sugestões certeiras para você baixar e experimentar. Veja: 

1. Gardenia Plant Organizer

Disponível para iOS e Android

Grátis

Com uma base de dados que reúne mais de duas mil espécies, apresenta informações como exposição solar, rega, fertilização e adubação para cada uma delas. O aplicativo também funciona como um planner da jardinagem, pois permite a criação de uma lista personalizada para que você receba lembretes para realizar tarefas específicas com as plantas, no momento ideal. Outra ferramenta interessante é o monitor meteorológico com base na localização do jardim, que fornece informações como temperatura, umidade e possibilidade de chuva.

2. Moon & Garden

Disponível para iOS e Android

Grátis. Oferece compras dentro do app

A agricultura biodinâmica é uma forma de cultivo muito semelhante aos aspectos orgânicos, mas que também inclui conceitos esotéricos baseados nas ideias de Rudolf Steiner – fundador da antroposofia, da pedagogia Waldorf e da medicina antroposófica. O aplicativo ajuda os jardineiros amadores a entenderem como as fases da Lua influenciam o desenvolvimento da sua horta ou jardim, indicando qual o tipo de planta deverá receber cuidados naquele determinado dia: folhosos (manjericão, couve, espinafres e plantas folhosas no geral), raízes (nabo, cenoura, rabanete, alho, cebola, etc.), frutas e leguminosas e flores.

3. Cultivar Brasil

Disponível apenas para Android

Grátis

Focado nas particularidades do nosso clima e nos hábitos de consumo dos brasileiros, o principal objetivo do aplicativo é ajudar as pessoas a trilharem seu caminho rumo à independência alimentar. Suas principais funcionalidades incluem um guia de cultivo de acordo com as Fases da Lua e o clima de cada região; sugestões do que deverá ser plantado a cada mês; informações sobre como e onde plantar cada espécie; cuidados com pragas e doenças da horta. Apresenta, também, um guia de compostagem e canal para que seus usuários troquem experiências.

4. Blossom

Disponível para iOS e Android

Grátis. Oferece compras dentro do app

Além de reunir informações valiosas sobre cuidados e auxiliar na organização da rotina de cuidados, o aplicativo apresenta um identificador acurado, capaz de reconhecer mais de dez mil plantas, flores, suculentas e árvores. Basta tirar uma foto com a câmera do celular ou realizar o upload de uma imagem da sua galeria. Já os usuários do sistema iOS têm acesso exclusivo à ferramenta de diagnóstico de doenças, com informações para prevenir e tratar o problema identificado.

5. PictureThis

Disponível para Android e iOS

Grátis. Oferece compras dentro do app

Considerado uma das melhores enciclopédias online de plantas, possui um extenso banco de dados que se encontra em constante crescimento. Também possui Inteligência Artificial para realizar a identificação de plantas por meio de fotos e um banco de dados dedicado à identificação de plantas tóxicas. Outro diferencial é o canal de orientação exclusiva, que permite ao usuário conversar com especialistas do aplicativo para receber dicas e solucionar os problemas de suas plantas de forma rápida e eficiente.

Aproveite todo o site em até 10 vezes sem juros e frete grátis em compras acima de R$ 249,00

Deixe uma Resposta