Pular para o conteúdo principal

Tem algum cantinho que bata bastante sol em casa? Que tal plantar manjericão? Massas, sopas, pizzas, saladas e até mesmos drinks, ganham em sabor com a presença dessa erva. E além do toque especial que ele confere a receitas, o manjericão também apresenta propriedades medicinais incríveis para a nossa saúde, o que fez com que essa planta ganhasse espaço em várias culturas e religiões. Imagine então, o privilégio de ter um pézinho em casa? Confira abaixo o nosso passo a passo de como plantar manjericão. 

Como plantar?

Aonde ele vai ficar é você quem decide! Seja direto na terra ou em vasos (de, no mínimo, 30 cm de profundidade), o manjericão se adapta muito bem, sendo uma planta de poucas exigências e muitos benefícios. Em um substrato fértil e com boa drenagem, espalhe duas a três sementes na superfície e cubra com terra. Molhando o local para manter úmido, em sete dias, as sementes já devem começar a brotar. 

manjericão

Diferentes de algumas hortaliças, o manjericão cresce bem mais bonito se você realizar podas constantes. A fórmula do sucesso é: sempre que uma rama estiver com quatro pares de folhas, está na hora da poda! Dica: corte o caule sempre acima do terceiro par de folhas! Desse jeito, a rama irá se dividir e o manjericão continuará crescendo.

Mas, como tudo tem seu fim. O manjericão é uma planta que tem um ciclo de vida curto, mais ou menos, um ano. O sinal para você perceber que o seu pézinho está perto de secar e morrer, é quando sua muda terminar a floração. Até que isso aconteça, basta regar o vaso ou canteiro, a cada dois ou três dias e se manter atento a qualquer alteração. 

Para nossos amantes de jardinagem que gostam de plantar outras hortaliças juntas para aproveitar espaço, o manjericão é considerado um curinga das hortas. Se dá bem com todo mundo e não tem contra indicações, mas as mais utilizadas são abóbora, aspargo, feijão, pepino, repolho e tomate.

Para um guia mais detalhado e mais informações sobre como plantar manjericão, clique aqui. 

Bom Cultivo!

Se tiver dúvidas ou sugestões, pode contar conosco!

Aproveite todo o site em até 10 vezes sem juros e frete grátis em compras acima de R$ 249,00

Deixe uma Resposta