Pular para o conteúdo principal

Feito com material reciclado de fibra de garrafa PET, o vaso eco-friendly é indicado para todos os tipos de plantas e garante a boa saúde das raízes

Muito mais que um acessório, o vaso influencia o bom desenvolvimento de qualquer plantinha, conforme explicamos neste conteúdo. Agora, você já parou para pensar que o material do recipiente afeta, também, a saúde do meio ambiente? Foi justamente por isso que a gente da Yes We Grow desenvolveu os Smartpots, vasos ecológicos feitos de material reciclado. 

jEMnKUnErACw4SwAH1gLJ3QMI9LmloEFIzittBEYjNUzbL HUY95G4JxaADuA418uQVDRixnJnlsS5Z6DA9 ZX9s dsfjTe3jbP1jlCDpw11B7u8sO89wW7qyd KSZ8ZJ ag 7U

Ideais para ambientes externos e internos, os smartpots são ótimos para o cultivo de hortaliças, frutíferas e plantas ornamentais no geral. Só um detalhe: como sua construção permite que o excesso de água saia pela base, sem vazar pelas laterais, a dica é lançar mão de um pratinho ao utilizá-los dentro de casa. 

Outra coisa legal é que dá para criar composições divertidas e descoladas, combinando os diferentes tamanhos e cores disponíveis. Bora conhecer um pouco mais sobre os benefícios e vantagens dos Smartpots da Yes We Grow?

1. Ótimo desenvolvimento das raízes

O smartpot possibilita maior respiração das raízes, o que faz com que elas se desenvolvam melhor, ramificando-se em menores estruturas que absorvem a umidade de maneira eficiente e distribuindo rapidamente os nutrientes por toda a planta. Como resultado, ela cresce de forma mais veloz e robusta.

Nos vasos tradicionais, principalmente nos de plástico, a raiz cresce circundando todo o recipiente, sem apresentar aquelas pequenas ramificações. Com isso, a água e os nutrientes acabam demorando mais para atingir as diferentes estruturas da planta e, por isso, ela demora mais a crescer.

2. Controle de temperatura

Recipientes escuros, geralmente feitos de plástico ou metal, tendem a superaquecer em dias de calor, ainda mais quando expostos diretamente ao sol, causando danos às raízes e comprometendo a saúde da espécie. Já o material dos smartpots não barra a entrada de ar no substrato, permitindo uma melhor circulação de oxigênio e garantindo uma temperatura equilibrada no interior do vaso.

3. Sistema eficiente de drenagem

Por ter um tecido poroso, com minúsculos buraquinhos, a água adicionada em excesso é rapidamente drenada para o fundo do vaso ecológico. Além disso, a umidade se move por capilaridade, indo das áreas mais úmidas para as mais secas, permitindo uma rega uniforme e sem formar poças no substrato. 

4. Ecológico e durável

O polietileno tereftalato, conhecido popularmente como PET, é um dos materiais plásticos mais utilizados em escala industrial. Diante do seu uso exacerbado (o plástico leva, no mínimo, 100 anos para se decompor), a reciclagem se tornou uma opção eficaz, freando a produção do material. Além de contribuir para essa cadeia mais sustentável, os smartpots são altamente duráveis. Resistentes ao clima, não desbotam nem emboloram.

Como plantar no Smartpot Yes We Grow?

Não tem segredo! Para deixar o substrato mais leve e aerado, contribuindo para a circulação do ar e a drenagem, distribua um pouco de turfa de sphagnum na base do vaso. Em seguida, coloque a espécie escolhida e complete com o Mix de Plantio da marca. Após o transplante, não deixe de caprichar na rega!

<Embed do vídeo> 

Aproveite todo o site em até 10 vezes sem juros e frete grátis em compras acima de R$ 249,00

Deixe uma Resposta