Pular para o conteúdo principal

Vem conhecer duas jardineiras urbanas que dividem com a gente suas experiências com a Horta Inteligente Yes We Grow. Spoiler: além de contribuir para uma rotina mais leve, teve até plantinha renascendo com a ajuda do sistema automatizado!

Ter uma horta em casa para chamar de sua está na lista de desejos de muitos brasileiros. Seja para aliviar o bolso ou a mente, produzir o próprio alimento, observando as plantinhas nascer e se desenvolver, é daquelas experiências únicas. Sem falar no delicioso privilégio de experimentar hortaliças fresquinhas, que saem da terra e vão diretamente para o prato!

Em um país com grandes centros urbanos, onde boa parte da população vive nas cidades, sabemos que ter um quintal espaçoso ou uma casa bem iluminada é a realidade de poucos. Por isso, a Horta Inteligente da Yes We Grow veio para democratizar esse acesso. 

Pouquinho maior que o tamanho de um notebook, ela encaixa perfeitamente em pequenos espaços. Já seu sistema de iluminação e irrigação automatizado descomplica todo o processo de manutenção das verdinhas. E quem fala não é a gente, não! Mas, sim, quem está colocando a mão na terra e colhendo os seus próprios brotinhos. 

Bora, então, conferir a experiência de duas jardineiras com a nossa Horta Inteligente?

talitha foto
“Enquanto faço o almoço, já vou colhendo as hortaliças e temperos que serão usados na preparação do dia (…)”

Brotinhos à jato para quem não vê a hora de degustar suas plantinhas 

A produtora cultural Talitha Accioly, de 40 anos, faz parte do extenso grupo de pessoas que decidiu virar mãe – ou pai – de planta durante a pandemia. A busca por um estilo de vida mais equilibrado e uma alimentação natural fez com que a recifense investisse em uma hortinha caseira.

“Como tenho uma área externa e com boa iluminação em casa, em um primeiro momento tentei o plantio tradicional, mas sem sucesso. Tive dificuldade em lidar com as pragas que apareciam e acabavam comprometendo a saúde das plantas”, conta.

Mesmo com os problemas da primeira experiência, Talitha não abriu mão do sonho da horta própria e insistiu. “O que mais chamou a minha atenção quando vi a Horta Inteligente foi a possibilidade de deixá-la dentro de casa. Menos exposta, sabia que as chances dos bichinhos aparecem seria bem menor. Além de conseguir produzir algo totalmente orgânico”, diz.

talitha foto2
Talitha e sua Horta Inteligente

Com a horta devidamente montada e as sementes plantadas, ela já estava preparada para esperar algumas semanas até as verdinhas darem o ar da graça, mas foi surpreendida. “A velocidade da colheita é excelente! Além de crescerem rápido, as hortaliças duram muito mais. Isso evitou bastante desperdício aqui em casa”, conta a recifense, que está na sua segunda leva de plantio.

Para facilitar o processo, ela colocou a hortinha próxima à área onde costuma cozinhar. “Enquanto faço o almoço, já vou colhendo as hortaliças e temperos que serão usados na preparação do dia. Tudo com a certeza de que estou incluindo comida de verdade na minha rotina. Como não preciso usar nenhum tipo de defensivo, é só lavar e pronto!” 

Sabor, nutrição e saúde, rapidinho, da horta para o seu prato!

Um presente para toda a família – e, acredite se quiser, até para o chefe!

A Horta Inteligente da Yes We Grow chegou na casa de Luane Lima como um presente de Natal para sua mãe, Tomázia, de 80 anos. Amante de plantas, a matriarca da família sempre foi apaixonada por hortas, mas pela falta de espaço, nunca conseguiu ter uma.

IMG 20220330 073759539
Horta Inteligente da Luane

“Foi uma novidade que trouxe mais alegria e saúde para toda a nossa família e ainda salvou a vida da Fênix!”, comemora a paraense de 42 anos, moradora de Belo Horizonte (MG) há mais de 15. 

Isso porque, além de brotar coentro, salsa e couve, essa última, preferida no cardápio da dona Tomázia , a horta da Yes We Grow contribuiu para a recuperação de uma violeta roxinha, com muitos e muitos anos de idade – não há consenso sobre essa informação, alguns dizem 10, 15, e outros, mais emocionados, até 30 anos! 

“Ela é o xodó da loja onde eu trabalho e já reviveu uma vez. Mas meu chefe colocou adubo químico nela e quase acabou com tudo de novo. A coitada ficou só com uma folhinha e um fiapo de raiz! Estavam prontos para jogá-la no lixo. Eu, como amante de plantas, não deixei isso acontecer e decidi adotá-la para tentar uma nova recuperação”, conta Luane.

Foi aí que ela teve a ideia de colocar a Fênix, batizada assim por conta da primeira vez que “ressurgiu das cinzas”, na Horta Inteligente. Com substrato renovado, luz e água na medida certa, a violeta fez juz ao nome: já está cheia de folhas e, em breve, deve florir novamente!

Aproveite todo o site em até 10 vezes sem juros e frete grátis em compras acima de R$ 249,00

Depois que a planta estiver totalmente fortalecida – ela vai aproveitar por mais alguns dias toda a eficiência da horta da Yes We Grow -, Luane já tem planos para o futuro da violeta. “Vou transplantá-la para um vaso maior e levá-la para a loja, onde sempre foi seu lar. Lá, ela vai receber de volta a plaquinha com seu nome, Fênix, e os cuidados de todos que torceram por sua recuperação”.

É ou não uma linda história de superação? As plantas, definitivamente, sempre têm muito para nos ensinar.

Conta pra gente suas histórias de superação e sucesso com a Horta Inteligente! Vai ser uma delícia poder receber essas experiências de vocês!

Deixe uma Resposta