Pular para o conteúdo principal

Tempo de leitura: 3 minutos

Sabia que o tipo de vaso é mais do que um elemento decorativo e pode fazer toda diferença no crescimento da sua planta? Cada espécie tem suas características em relação a regas e tipos de terra. E escolher o recipiente ideal é mais fácil do que você imagina. Preparamos aqui um guia rápido com alguns tipos de vaso que você pode escolher para turbinar sua selva particular. Olha só:

Vasos autoirrigáveis

Sim, ele é tão maravilhoso quanto o nome já entrega. Esse tipo de vaso foi feito para quem gosta de praticidade e quer ter pouco trabalho regando as plantas. 

Nossos vasos autoirrigáveis garantem até 10 dias de autonomia e possuem sistema de auto irrigação que mantém a planta sempre saudável, controlando a umidade e fornecendo a quantidade ideal de água para sua terra ou substrato. Feitos em alumínio com pintura eletrostática, eles são leves, não enferrujam e não acumulam água no pratinho – ou seja, nada de mosquitos! 

E para combinar com a sua casa ou espaço, nossos vasos autoirrigáveis estão disponíveis em vários tamanhos e cores!

Vasos Smartpots

Já conhece nossos vasos Smartpot? Eles são sustentáveis, feitos de material reciclado de fibra PET e produzidos 100% no Brasil. Seu principal diferencial é permitir que o excesso de água saia pela base do vaso sem vazar pelas laterais, garantindo mais saúde para sua planta ao impedir que a água acumule e apodreça a raiz. Tudo isso sem precisar de pratinho!

Nossos vasos Smartpot também estão disponíveis em várias cores e tamanhos – e todos com altura ajustável: é só dobrar a parte superior do vaso! Conheça mais sobre os vasos smartpot.

Vasos de barro

Um clássico entre os vasos decorativos, são uma opção rústica e barata para compor seu jardim. A principal vantagem dos vasos de barro é que o material é poroso e ajuda a absorver a água que se acumula na terra, preservando a raiz por mais tempo. Isso pode levar a formar uma crosta branca e/ou esverdeada próxima à base do vaso, mas ela pode ser removida se você limpar com escova de aço.

Vasos de plástico

São os vasos mais baratos que você vai encontrar no mercado e, normalmente, os que vêm junto com as plantas compradas. Não são os mais indicados para o cultivo, no entanto, porque esse tipo de vaso não ajuda o solo a respirar e pode esquentar se ficar no sol. Com o tempo, os vasos de plástico podem ressecar e desbotar. Por isso, quando comprar uma planta nova, sempre pense em replantar em um vaso mais adequado.

Aproveite todo o site em até 10 vezes sem juros e frete grátis em compras acima de R$ 249,00

Deixe uma Resposta