Pular para o conteúdo principal

Preciso regar minhas plantas todos os dias? Mas quanto de água devo colocar? As plantas usam a água para se desenvolver, como na absorção de nutrientes do solo e na fotossíntese. Assim como a quantidade de sol e o local ideal, a rega correta faz toda a diferença para manter suas plantas bonitas e saudáveis. Mesmo que pareça ser uma tarefa simples, alguns truques podem te ajudar a explorar o potencial máximo de beleza e de produção das suas plantinhas.

Como fazer a rega?

Procure sempre regar devagar, em direção às raízes da planta. Pare um pouco sempre que a água empoçar e começar a demorar para ser absorvida pelo solo. Queremos manter a terra úmida, mas nunca encharcada, ok? 

As raízes precisam de ar. Logo, utilizar vasos com furos na parte debaixo são uma ótima escolha para a água escoar e não apodrece-las. 

Uma ótima alternativa para permitir uma maior respiração das raízes das plantas são os nossos smartpots! Ele é ideal para plantas pequenas e médias, como ervas e temperos.

Funciona exatamente como um vaso normal! Ele é feito aqui no Brasil com material reciclado de fibra de PET e altamente resistente ao tempo. Assim ele permite que a raiz respire mais, ajudando no desenvolvimento da planta. Sua construção permite que o excesso de água saia pela base sem vazar pelas laterais. Pode ser usado com ou sem prato. É leve, não desbota e nem embolora.

De quanto em quanto tempo devo regar minhas plantas?

Essa é a grande chave para o sucesso! Não existe um tempo predeterminado ideal. Cada planta é uma planta e cada dia é diferente do outro.

Logo, o segredo está em observar as condições do solo e do clima do dia. Uma dica que sempre funciona é sentir a terra da planta com a pontinha do seu dedo. Assim ficará mais fácil determinar se está seca ou úmida. 

Existe melhor horário para regar minhas plantas?

Sim! As primeiras horas da manhã e ao final da tarde (depois das 15h) são os horários mais indicados!

O dica está em não molhar em horários que o clima esteja muito quente, como ao meio dia. Pois a água acaba evaporando mais rápido do que a planta consegue absorver. A noite também não é muito interessante realizar as regas, porque a absorção de água das plantas é menor

Bom Cultivo!

Se tiver dúvidas ou sugestões,  pode contar conosco!

Aproveite todo o site em até 10 vezes sem juros e frete grátis em compras acima de R$ 249,00

Deixe uma Resposta