Tempo de leitura: 2 minutos
Você passou a plantar ou pelo menos teve mais vontade nos últimos tempos? Você não está sozinha! De acordo com estudos e análises comportamentais, o interesse dos brasileiros por jardinagem e hortas caseiras aumentou exponencialmente durante a pandemia. Fruto dos tempos atuais de isolamento, esta mudança de comportamento se dá por diversos fatores, que vamos ver agora!
Saúde
O principal motivo é até meio óbvio: em tempos de epidemia, a preocupação com a saúde acabou ganhando mais importância para muita gente. Seja pela vontade de comer melhor e ter maior controle sobre os seus alimentos, seja pelo viés terapêutico do cultivo, a verdade é que plantar traz enormes benefícios, tanto para a saúde física quanto para a saúde mental.
Mais tempo em casa
Graças ao isolamento, passamos a ficar muito mais tempo em casa e, com isso, redescobrimos nosso lar. Desta forma, muita gente passou a querer ter mais verde por perto, e a agricultura caseira aparece como uma solução para não só deixar os ambientes mais bonitos, mas também trazer mais tranquilidade para as novas dinâmicas e rotinas de trabalho em casa.
Hobby e lazer
Outro fator essencial para o maior interesse no cultivo caseiro é a própria atividade em si: com a impossibilidade de sair normalmente, as pessoas acabam procurando novos hobbies e atividades de lazer para lidar com o isolamento. E o cultivo caseiro desponta entre eles, graças a todas as vantagens que citamos acima e também à sua facilidade, já que qualquer um pode começar hoje mesmo!
E você, se identificou com algum desses pontos? Então não perca tempo e comece já a plantar e colher os frutos que a agricultura urbana pode trazer para a sua vida.
Caso tenha alguma dúvida de onde começar, conte com a gente para ter a melhor experiência!
Bom cultivo!
Aproveite todo o site em até 10 vezes sem juros e frete grátis em compras acima de R$ 249,00